Qual é o significado do nome coco?
A palavra coco, com pronuncia “cóco” tem sua origem no grego “kókkos,ou”, com sentido de semente, grão. substantivo masculino Unidade de medida, de origem japonesa, cuja correspondência equivale a seis alqueires. [Gramática] Pronuncia-se: /cóco/. Etimologia (origem da palavra coco).
Qual o significado de coco e coco?
Coco é a fruta do coqueiro, sinônimo de coco-da-baía, cabeça, crânio, cuca, testa e de recipientes como cabaça ou vasilha. Exemplo: “na praia, não pode faltar água de coco”. Cocô é uma expressão informal para se referir a fezes, como “o bebê fez cocô na fralda”. E côco não existe na língua portuguesa.
Que tipo de fruta e o coco?
O coco, ou coco-da-baía é o fruto do coqueiro. A casca é espessa e composta principalmente por fibras, o interior do fruto possui uma amêndoa branca usada na alimentação.
Como se chama coco em Portugal?
cocó | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.
Como que escreve p * * * *?
p*** – Dicionário Online Priberam de Português.
Para que serve os 4 tipos de porquês?
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Qual é a diferença entre fruta é fruto?
Fruto é o termo botânico aplicado ao órgão que tem função de proteger e disseminar sementes. Fruta é termo popular aplicado aos frutos doces e comestíveis, como banana e uva, mas não é aplicado ao tomate, que é um fruto, mas não é doce.
Como se chama fezes?
Fezes, excremento ou dejeto são os resíduos de alimento não digerido, excretado pela defecação.
O que significa C * * * * * * * * *?
substantivo masculino Ch Pênis, cacete, pica. interjeição Usada para traduzir indignação ou admiração.
Como se escreve a palavra asterisco?
ASTERISCO (sinal gráfico em forma de estrela) é o diminutivo de astro. Ora, assim como se diz, por exemplo, CHUVISCO (diminutivo de chuva) e não CHUVÍSTICO, também se deve dizer ASTERISCO.
O que é a palavra peri?
Significado de Peri substantivo masculino O mesmo que piri. [Brasil] Depressão do solo, causada por escoamento das águas. Ver: capim-de-esteira. substantivo masculino Espécie de gênio benfazejo da mitologia persa.
Por que exemplos?
“O ‘por que’ separado sempre pode embutir a palavra ‘razão’ ou a palavra ‘motivo’”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas – “Por que você não foi?” vira “Por que razão você não foi?” e “Por que você não pagou a conta?” vira “Por que motivo você não pagou a conta?”.
Como usar o porquê?
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Porque o morango não é fruta?
O morango também é considerado um pseudofruto, mas a sua flor é um pouco diferente das flores que a gente viu antes, pois elas apresentam vários ovários. Dessa forma, o morango é chamado de fruto agregado, pois ele se origina de uma única flor com vários ovários.