Quem matou Evandro caso Evandro?
Investigação. A promotoria pública do Paraná indiciou Beatriz Cordeiro Abagge e sua mãe, Celina Abagge (então primeira dama do município), como mentoras do sequestro e morte de Evandro.
Quem matou Evandro série?
Celina e Beatriz Abagge, esposa e filha do então prefeito da cidade, Aldo Abagge, foram as principais acusadas de encomendar a morte de Evandro em um ritual religioso. Por causa disso, o caso também ficou popularmente conhecido como “As Bruxas de Guaratuba”.
Qual foi o final do caso Evandro?
Na época com seis anos, o garoto desapareceu entre o trajeto de casa e da escola. Após alguns dias, o corpo dele foi encontrado em um matagal em Guaratuba, no litoral do estado, com órgãos arrancados e pés e mãos cortados.
O que aconteceu com os réus do caso Evandro?
O Governo do Paraná confirmou que a família Abagge e os demais acusados pela morte do menino Evandro Ramos Caetano, que foi encontrado morto nos anos 1990, em Guaratuba, Litoral do Paraná, também vão receber pedido formal de perdão do Estado.
O que aconteceu com Diógenes Caetano?
Faleceu nesta segunda-feira (4), no Hospital do Rocio de Campo Largo, na região metrpolitana de Curitiba, o ex-prefeito de Guaratuba Diógenes Caetano dos Santos. Diógenes Caetano contraiu coronavírus, mas não resistiu às complicações da doença.
O que aconteceu com Aldo Abagge?
O marido de Celina, Aldo Abagge, ex-prefeito de Guaratuba, morreu em dezembro do ano passado em Curitiba. A decisão do STJ foi a primeira vitória dos advogados Evaristo de Moraes Filho, Edson Abdala e Ronaldo Botelho.
Quem matou Evandro foi Diógenes?
Diógenes colaborou ativamente com a apuração paralela da Polícia Militar (PM) que prendeu os sete acusados. No processo, os acusados confessaram a morte do menino, inclusive em depoimentos gravados pela PM em fitas VHS.
O que aconteceu com Beatriz Abagge?
Beatriz, a filha, foi condenada a 21 anos de prisão. A mãe não foi julgada porque, como ela tinha mais de 70 anos, o crime já tinha prescrito. Os pais de santo, Osvaldo Marcineiro, Davi dos Santos Soares e Vicente de Paula, também foram condenados, na época, pelo sequestro e homicídio do garoto.
Quem é Diógenes do caso Evandro?
Um primo de Evandro, Diógenes Caetano dos Santos Filho, começou a fazer investigações paralelas. Ele havia trabalhado por um ano como policial militar e dez anos como investigador da Polícia Civil. O pai dele, Diógenes Caetano dos Santos, foi prefeito de Guaratuba entre 1973 e 1976 e era rival político de Aldo Abagge.
Onde está Celina Abagge?
“[Buscamos] o resgate do nosso nome, da família Abagge”, completou Celina, 82. Ela hoje está aposentada e vive com outra filha em Curitiba.
Quanto tempo as Abagge ficaram presas?
Beatriz Abagge já havia estado presa pelo período de cinco anos, nove meses e 21 dias quando foi dada a decisão judicial que a condenou, em 28 de maio de 2011 antes da promulgação da Lei 12.736.
Que fim levou Diógenes Caetano?
Faleceu nesta segunda-feira (4), no Hospital do Rocio de Campo Largo, na região metrpolitana de Curitiba, o ex-prefeito de Guaratuba Diógenes Caetano dos Santos. Diógenes Caetano contraiu coronavírus, mas não resistiu às complicações da doença.
Quem torturou Beatriz Abagge?
Beatriz e a mãe, Celina Abagge, filha e esposa do então prefeito de Guaratuba, Aldo Abagge, foram acusadas de serem as mandantes do assassinato. Celina foi absolvida nos três julgamentos e teve acusação prescrita por ser maior de 70 anos.
O que aconteceu com Diógenes Caetano dos Santos Filho?
Diógenes Caetano contraiu coronavírus, mas não resistiu às complicações da doença. Por causa da morte do ex-prefeito, o município de Guaratuba decretou luto oficial de três dias. Durante o perídoo, os pavilhões nacional, paranaense e municipal da cidade vão permanecer hasteados a meio mastro em sinal de luto.