Qual a verdadeira história do Coringa?
Origem. A história mais conhecida sobre a sua origem, é que a pessoa que futuramente se tornaria o ladrão e assassino Joker, participou de uma tentativa de assalto a uma fábrica de produtos químicos em Gotham City, disfarçado como o então criminoso Capuz Vermelho.
Por que o Coringa virou vilão?
Ele não pratica seus crimes por dinheiro (além do necessário para manter sua infraestrutura e pagar as Coringuetes). Ele não quer (muito) dominar Gotham City. Ele quer matar o Batman, mas ao mesmo tempo sabe que ele o define. O Coringa é do Mal, mas ele é mais que uma força maléfica, uma força caótica.
Porque Coringa matou a mãe?
Matou a mãe Depois de descobrir o encarceramento passado de sua mãe e as mentiras que ela lhe alimentou ao longo de sua vida, Arthur faz sua última visita enquanto ela está no hospital. Depois de um breve monólogo, ele pega um travesseiro e a sufoca até que ela morra.
Qual a história do Coringa e Arlequina?
Quando Coringa é trazido de volta para Arkham após uma luta com Batman, a imagem de seu paciente gravemente ferido leva Harleen à loucura, fazendo com que ela largue seu trabalho como psiquiatra, roube uma fantasia de arlequim, invada Arkham e liberte Coringa, tornando-se Arlequina.
Qual doença o Coringa tem?
Dependente de remédios para controlar uma doença neurológica que o faz rir incessantemente em situações de nervosismo (um possível quadro de epilepsia gelástica), o personagem recorre ao serviço de saúde pública, onde é atendido por uma assistente social.
Qual doença mental o Coringa tem?
O médico salienta ainda que ao que parece Arthur desenvolveu a síndrome pseudobulbar, doença caracterizada por riso ou choro descontrolado e que surge por diferentes razões. Dois principais fatores que provavelmente contribuíram para sua condição foram a falta de afeto pela ausência do pai e os maus tratos na infância.
Porque o Coringa é o maior inimigo do Batman?
O Coringa frequentemente afirma que é sua habilidade de fazer do Batman o melhor herói possível o que o torna o maior inimigo do Cavaleiro das Trevas. Este objetivo era em particular o fator determinante da história do arco “Morte da Família” de 2012.
Qual é o nome da doença do Coringa?
Dependente de remédios para controlar uma doença neurológica que o faz rir incessantemente em situações de nervosismo (um possível quadro de epilepsia gelástica), o personagem recorre ao serviço de saúde pública, onde é atendido por uma assistente social.
O que aconteceu com a mãe do Coringa?
Só que um boletim médico do Hospital Arkham revela que ela sofria de doenças mentais e que, na verdade Arthur, foi adotado por Penny, além de sofrer abusos físicos do pai adotivo (que nunca vemos quem é). A relação de Penny Fleck e Thomas Wayne, portanto, teria acontecido somente na imaginação dela.
De quem o Coringa e filho?
Uma das grandes “revelações” do filme é que Arthur Fleck é filho de Thomas Wayne. Penny, a mãe do vilão, trabalhou na mansão do bilionário e garante que isso é verdade. No entanto, ao longo do filme, o Coringa descobre que a mãe dele foi internada por conta de problemas mentais.
O que o Coringa fez com a Arlequina?
Um relacionamento cheio de cicatrizes! Coringa e Arlequina são dois personagens muito peculiares da DC Comics. Durante muito tempo, os dois eram vendidos como um casal, onde ela fazia de tudo para agradá-lo e ele fazia de tudo para provar que a odiava, em um relacionamento extremamente violento e abusivo.
Como o Coringa transforma a Arlequina?
O Coringa então resolveu levar a nova parceira até a Química Ace. “Vamos comemorar o seu novo nascimento”, diz o vilão, que joga Harley em um tonel de ácido igual ao que o transformou anos antes. Ela sai de lá sorrindo, modificada. Nascia a nova Arlequina.
Qual a psicopatia do Coringa?
Também não é um psicopata. Essas pessoas têm redução marcante na capacidade de vivenciar afetos, apresentam insensibilidade e frieza. E embora o Coringa seja capaz de homicídios a sangue frio, ele demonstra ser genuinamente afetuoso com diversos personagens.
Porque o Batman não gosta do Coringa?
O que a diferencia das abordagens anteriores é o fato de que não se concentra na luta individual do Batman com a moralidade. Em vez disso, é parte de uma crença maior que sustenta Batman como um super-herói para começar, como um homem que fundamentalmente vê matar como errado.