Quem está com dengue pode tomar dipirona?


Paulina Cota14May2025

Quais remédios quem tem dengue pode tomar? Para amenizar dor e febre, são receitados fármacos com dipirona. “Eles são recomendados tanto pelo Ministério da Saúde como pela Organização Mundial da Saúde (OMS) devido ao perfil de segurança”, aponta Melissa.





Quem tem dengue não pode tomar que remédio?

Anti-inflamatórios não esteroidais (AINES) são: indometacina, ibuprofeno, diclofenaco, piroxicam, naproxen, sulfinpirazona, fenilbutazona, sulindac e diflunisal; Anti-inflamatórios denominados hormonais ou corticoesteroides como prednisona, prednisolona, dexametasona e hidrocortisona.

O que não ingerir em caso de suspeita de dengue?

Esse tipo de anti-inflamatório também pode trazer consequências negativas para quem está com dengue. Por isso, jamais tome naproxeno, cetoprofeno, diclofenaco, piroxicam e ibuprofeno em caso de suspeita de dengue.



O que tomar para dengue paracetamol ou dipirona?

Recomenda-se baixar a febre com o paracetamol ou dipirona. Outro grupo de medicamentos contraindicados na suspeita de dengue são os antiinflamatórios não hormonais como, por exemplo, ibuprofeno, nimesulida ou diclofenaco. Por isso, fique atento à bula e evite consumir quaisquer medicamentos sem orientação médica.

O que é bom para aliviar os sintomas da dengue?

Tomar um banho de água fria; Aplicar compressas geladas na região afetada; Aplicar compressas molhadas em chá de alfazema; Passar pomadas para coceira na pele, como Polaramine, por exemplo.



Quais medicamentos não podem ser tomados juntos?

Combinações Perigosas: veja os remédios que não devem ser misturados

  1. 1 – Anti-inflamatórios e Aspirina (Ácido Acetilsalicílico) …
  2. 2 – Anti-inflamatórios e Paracetamol. …
  3. 3 – Anti-inflamatórios e Corticoides. …
  4. 4 – Paracetamol e Álcool. …
  5. 5 – Metronidazol e Álcool. …
  6. 6 – Anticoncepcional e Cigarro. …
  7. 7 – Anticoncepcional e Antibióticos.

Quanto tempo dura o vírus da dengue?

Com duração média entre 7 e 10 dias, a dengue pode apresentar três fases até a recuperação total do paciente.





Quem está com dengue não pode comer o quê?

O que comer: couve, Agrião, Cenoura, melancia, pera, carnes magras, ovos e leite. “Tem que ser uma alimentação de fácil digestão e absorção, hortaliças ricas em vitamina C, antioxidante e ajuda no sistema imunológico e ferro porque está perdendo ferro pelas plaquetas”, explicou a nutricionista Mara Pimenta.

Qual o melhor remédio para dengue?

​Os remédios que podem ser usados para aliviar os sintomas da dengue e que geralmente são recomendados pelo médico são o paracetamol (Tylenol) e a dipirona (Novalgina), que ajudam a baixar a febre e a aliviar a dor e o desconforto.



Quem está com dengue pode tomar paracetamol?

Recomenda-se baixar a febre com o paracetamol ou dipirona. Outro grupo de medicamentos contraindicados na suspeita de dengue são os antiinflamatórios não hormonais como, por exemplo, ibuprofeno, nimesulida ou diclofenaco. Por isso, fique atento à bula e evite consumir quaisquer medicamentos sem orientação médica.

Quais sucos tomar quando está com dengue?

“Os pacientes devem comer hortaliças, principalmente as de folhas verdes escuras, frutas e sucos moderadamente diluídos para ajudar na hidratação, dando preferência para suco de laranja, acerola, abacaxi ou caju, que são ricos em vitamina C.





Quanto tempo duram os sintomas da dengue?

Quanto tempo dura? Na maioria dos casos, os sintomas da dengue duram até dez dias. Mas a fraqueza e mal-estar podem permanecer por algumas semanas.

Quais remédios podem dar overdose?

8 remédios comuns que podem levar à overdose acidental

  • Ácido acetilsalicílico. A overdose por ácido acetilsalicílico costuma acontecer com idosos, que usam doses maiores do remédio, e crianças pequenas. …
  • Paracetamol. …
  • Dipirona. …
  • Orfenadrina. …
  • Ibuprofeno. …
  • Cetoprofeno. …
  • Dextrometorfano. …
  • Laxantes.

7 de fev. de 2022



O que acontece se tomar vários remédios diferentes?

As chamadas interações medicamentosas podem modificar e até anular o efeito dos remédios. Além disso, alguns alimentos também podem ser prejudiciais.











Subscribr Now

Get All New Job Notification