Que são drogas estimulantes de exemplos?
Os estimulantes mais conhecidos são a cocaína, a anfetamina e derivados anfetamínicos (conhecidos como remédios para emagrecer). … As anfetaminas também são conhecidas como bola, boleta, pedra.
O que as drogas estimulantes fazem?
Estimulantes – aumentam a atividade do cérebro, fazendo com que a pessoa fique “ligada”, “elétrica”. As principais são as anfetaminas, a nicotina (presente no cigarro) e a cocaína, que geralmente inibem as sensações de fome, cansaço e sono, podendo produzir estados de excitação e aumento da ansiedade.
Quais os tipos de drogas Dê exemplos?
Os principais tipos de drogas são: Drogas naturais: como a maconha que é feita da planta cannabis sativa, e o ópio que tem origem nas flores da papoula; Drogas sintéticas: que são produzidas de forma artificial em laboratórios, como o ecstasy e o LSD; Drogas semi-sintéticas: como heroína, cocaína e crack, por exemplo.
O que causa o uso de drogas estimulantes Cite 3 exemplos dessas drogas?
São exemplos de drogas estimulantes o café, o guaraná, a cocaína, entre outras. Perturbadoras: as drogas perturbadoras afetam o funcionamento do sistema nervoso central de forma a alterar a percepção, causando efeitos como perda dos sentidos e alucinações.
Quais as 3 classificações para drogas?
Classificação das drogas e seus efeitos. As drogas podem ser classificadas, entre outros critérios, a partir dos efeitos que causam no organismo, independentemente de serem lícitas ou ilícitas. Esses efeitos podem ser estimulantes, depressores ou perturbadores.
O que são drogas estimulantes do sistema nervoso central?
As substâncias que compõem o grupo de Estimulantes do SNC são:
- Cafeína.
- Nicotina.
- Anfetamina.
- Cocaína.
O que cada tipo de droga faz?
As drogas depressoras, causam diminuição na atividade do sistema nervoso central, as estimulantes aumentam a atividade do sistema nervoso central e as perturbadoras também chamadas de alucinógenas modificam o funcionamento do sistema nervoso central.
Qual é a ação dos narcóticos?
Narcóticos deprimem o sistema nervoso central e produzem assim sonolência e acentuada redução na sensibilidade à dor. Como efeitos colaterais, produzem náusea e vômitos, prisão de ventre, coceira, rubor, contração das pupilas e depressão respiratória.
O que são drogas e quais os tipos?
Drogas são substâncias que, se utilizadas, alteram as funções do organismo, causando algum efeito. As drogas podem ser classificadas como naturais, sintéticas, entre outras. O termo drogas refere-se também às substâncias utilizadas para o tratamento de enfermidades.
O que causam as drogas estimulantes do SNC?
Os Estimulantes da Atividade do Sistema Nervoso Central referem-se ao grupo de substâncias que aumentam a atividade do cérebro. Ou seja, estimulam o seu funcionamento, fazendo com que a pessoa fique mais “ligada”, “elétrica”, sem sono.
Quais os 3 grupos que podem ser classificadas as drogas?
O primeiro grupo é o das depressoras, que diminuem a atividade cerebral – a pessoa fica “devagar”. No segundo grupo estão as estimulantes, que fazem com que a pessoa fique “ligada”. O terceiro grupo é o das perturbadoras, que alteram o funcionamento cerebral.
Qual é a classificação das drogas?
Do ponto de vista legal as drogas podem ser classificadas como drogas lícitas e ilícitas. Drogas lícitas: as que podem ser livremente comercializadas e as que estão submetidas a certas restrições. Por exemplo, bebidas alcoólicas e tabaco não podem ser comercializados para crianças e adolescentes.
Qual a classificação das drogas mais conhecidas?
Quais são os diferentes tipos de drogas consumidas no país?
- Drogas naturais. São aquelas que têm o seu princípio ativo extraído de plantas. …
- Drogas sintéticas. São as drogas fabricadas artificialmente em laboratório. …
- Drogas semissintéticas. …
- Bebidas alcoólicas. …
- Tabaco. …
- Medicamentos não prescritos. …
- Maconha/haxixe/skank. …
- Cocaína.
O que são drogas depressoras estimulantes e perturbadoras do sistema nervoso?
As drogas depressoras, causam diminuição na atividade do sistema nervoso central, as estimulantes aumentam a atividade do sistema nervoso central e as perturbadoras também chamadas de alucinógenas modificam o funcionamento do sistema nervoso central.