Quando há uma ratoeira na fazenda?


Jennifer Whitlock12Jul2025

Foi ao galinheiro e falou: — Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa! A galinha disse: — Desculpe-me, senhor rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.





O que o Ratinho pretendia ao avisar os outros animais da existência de uma ratoeira na fazenda?

Ao sair correndo avisando os outros animais da existência de uma ratoeira na fazenda, o rato pretendia: (A) receber a ajuda dos amigos para se desfazer. da perigosa armadilha.

Porque o problema de um é problema de todos?

“Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco. O problema de um é problema de todos.”



Como é a história do rato?

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos: “Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!”.

Tem um rato na fazenda?

Um ratinho, olhando pelo buraco da parede de sua toca, viu o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira, ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda para advertir todos.



Quando surgiu a ratoeira?

Algumas formas de ratoeiras existem desde os gregos antigos: Batracomiomáquia (A guerra entre rãs e ratos) faz referência a um “ardil de madeira, destruidor de ratos, que eles chamam de armadilha.” Mas a versão mais clássica dela foi criada por William C. Hooker, que ganhou a patente em 1894.

Qual o gênero do texto o rato e a ratoeira?

✓ Fotocópias da fábula “O rato e a ratoeira”. Caro(a) colega, você deve saber que existem várias maneiras de iniciar os alunos no estudo e na produção de um gênero textual, não é mesmo?





Como podemos classificar a reação da galinha do porco e da vaca?

Podemos classificar a reação da galinha, do porco e da vaca como uma atitude: (A) amigável.

Quem escreveu o texto a ratoeira?

O velho fazendeiro foi a Atenas vender partes de suas cultivares e aproveitou para comprar uma ratoeira. Quando chegou em casa, adivinha quem estava espreitando? Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.



Por que o ratinho do campo ficou de queixo caído?

E lá se foi o ratinho do campo para a cidade. O amigo mostrou para ele uma despensa com queijo, mel, cereais, figos e tâmaras. O ratinho do campo ficou de queixo caído. … Quando a situação se acalmou e os amigos iam saindo com todo o cuidado do esconderijo, outra pessoa entrou na despensa e foi preciso sumir de novo.

O que é que os ratos comem?

No caso dos ratos de esgoto e de telhados, eles são animais onívoros, que preferem se alimentar de sementes e cereais. Para mantê-los à distância, procure deixar tais alimentos bem armazenados. Lembrando que, na falta de outras opções, eles comem quase tudo, com destaque para alimentos açucarados.





Quem escreveu a fábula A ratoeira?

Numa planície da Ática, perto de Atenas, morava um fazendeiro com sua mulher; ele tinha vários tipos de cultivares, assim como: oliva, grão de bico, lentilha, vinha, cevada e trigo.

Como surgiu a ratoeira?

Algumas formas de ratoeiras existem desde os gregos antigos: Batracomiomáquia (A guerra entre rãs e ratos) faz referência a um “ardil de madeira, destruidor de ratos, que eles chamam de armadilha.” Mas a versão mais clássica dela foi criada por William C. Hooker, que ganhou a patente em 1894.



Qual material é feito a ratoeira?

Alta resistência e tenacidade, feito de material plástico de engenharia, durável e com longa vida útil.











Subscribr Now

Get All New Job Notification