Quando a terapia parenteral é indicada?
A terapia nutricional parenteral (TNP) é indicada para prevenir ou tratar a desnutrição em pacientes que não apresentam funcionamento adequado do trato gastrointestinal e que não podem receber alimentação por via oral ou enteral.
Qual a indicação para terapia de nutrição parenteral?
Há indicações específicas para a nutrição parenteral, sendo elas:
- Interferência de doença de base em ingestão, digestão ou a absorção dos alimentos;
- Estados hipermetabólicos como grandes queimados, pacientes sépticos, politraumatismo extenso, pancreatite aguda, fístulas intestinais de alto débito;
Quais as indicações da nutrição enteral e parenteral?
Indicações e contraindicações para a nutrição enteral (NE) e parenteral (NP)
Indicações | Contraindicações | |
---|---|---|
NE | Pacientes em pré-operatório com desnutrição grave | Fístulas de alto débito proximais não passíveis de desvio com acesso de NE |
Sangramento TGI grave | ||
Má absorção TGI grave | ||
Isquemia mesentérica |
•12 de dez. de 2013
Em qual situação a terapia parenteral é contraindicada?
A Nutrição Parenteral periférica é contraindicada quando existe história de alergia a ovos ou a emulsões lipídicas intravenosas, quando existe uma disfunção hepática importante, em situações de hipertrigliceridemia e hiperlipidemia, em caso de infarto agudo do miocárdio, em caso de indicação definitiva para nutrição …
Quando a dieta enteral é indicada?
A nutrição enteral está indicada para pacientes subnutridos ou em risco de subnutrição (Quadro 1), que possuem capacidade absortiva preservada ou parcialmente comprometida, cuja alimentação oral não é capaz de prover a quantidade adequada de nutrientes4,5(A).
São indicações para terapia de nutrição parenteral exceto?
3a Questão (Ref.:201503752021) Pontos: 0,1 / 0,1 (UFPB, 2015 / RESIDÊNCAI MULTIPROFISSIONAL) São indicações para terapia de nutrição parenteral, exceto: Trato gastrointestinal funcionante Obstrução intestinal Íleo paralítico prolongado Fístula enterocutânea de alto débito Síndroem do intestino curto.
Quais as indicações de nutrição enteral?
A indicação de nutrição enteral (NE) deve estar associada ao funcionamento do trato gastrointestinal (TGI) + ingestão via oral (IVO) insuficiente + grau de desnutrição/ catabolismo/percentual de perda de peso e presença de disfagia. Em geral, deve ser indicada para indivíduos com IVO <60% da recomendação.
Quais são as principais contra indicações relacionadas a nutrição enteral?
As contraindicações mais comuns são: obstrução do trato gastrointestinal; diarreia e vômitos refratários na terapia medicamentosa; síndrome do intestino curto com disabsorção grave; íleo paralítico grave; fístula intestinais de alto débito; sangramento maciço gastrointestinal; síndrome da má absorção grave; …
Em qual das situações abaixo a nutrição parenteral está contraindicada?
❖ A nutrição parenteral não está bem indicada quando os pacientes podem ingerir e absorver quantidades de nutrientes suficientes por via oral ou enteral, suprindo até 60% das necessidades calóricas em pacientes cirúrgicos.
São indicações de nutrição parenteral exceto?
3a Questão (Ref.:201503752021) Pontos: 0,1 / 0,1 (UFPB, 2015 / RESIDÊNCAI MULTIPROFISSIONAL) São indicações para terapia de nutrição parenteral, exceto: Trato gastrointestinal funcionante Obstrução intestinal Íleo paralítico prolongado Fístula enterocutânea de alto débito Síndroem do intestino curto.
Em quais situações clínicas e Doenças A nutrição enteral é indicada?
As indicações específicas para nutrição enteral são:
- Anorexia prolongada.
- Desnutrição proteico-energética grave. Normalmente abrange deficiência de muitos micronutrientes. …
- Coma ou sensório deprimido.
- Falência hepática.
- Inabilidade de alimentação oral decorrente de traumas na cabeça ou no pescoço.
- Doenças críticas (p.
São indicações de nutrição enteral exceto?
Questão 02 (EBSERH/UFJF/2015) A terapia nutricional enteral em adultos é indicada, EXCETO: (A) quando a ingestão oral for inadequada para prover de 2/3 a 3/4 das necessidades diárias nutricionais. (B) para quando o trato digestório estiver total ou parcialmente funcionante.
Qual a indicação da sonda enteral?
As indicações específicas para nutrição enteral são: Anorexia prolongada. Desnutrição proteico-energética grave.
Qual a principal complicação da Nutrição Enteral?
Entre as complicações gastrointestinais mais frequentes no uso da Nutrição Enteral estão diarreia, vômitos, náuseas e constipação. Ainda pode ocorrer a gastroparesia, uma dificuldade no esvaziamento gástrico, tornando-o mais lento.