Quem pode julgar é Deus?


Keith Hartleb02Dec2025

Deus é o Juiz que irá julgar todas as pessoas de acordo com o que fizeram (Salmos 98:9). Ele pode fazer isso porque é completamente justo e sabe todas as coisas. Aqui na terra, temos um sistema de justiça para manter a lei, julgar quem é acusado de a quebrar e punir quem é condenado.





Quem julga é a Palavra de Deus?

A Palavra de Cristo nos julgará [João 12:48]. Não é que essa Palavra superará o Juiz, mas é dela que virá o teste, a base do julgamento. Por essa Palavra, portanto, julguemos a nós mesmos agora, para que não sejamos condenados por ela naquela grande dia. É uma Palavra viva e poderosa, assim como aquele que a proferiu.

Onde a Bíblia diz que podemos julgar?

Em 1 Tessalonicenses capítulo 5 versículo 21 a Bíblia orienta julgar todas as coisas e reter o que é bom. Julgar no sentido de examinar, provar, analisar.



Quem foi julgado na Bíblia?

Nos quatro evangelhos, Jesus é julgado e condenado pelo Sinédrio, é zombado e surrado e é condenado por alegar ser o Filho de Deus. … Em João 18:12-14, porém, Jesus é primeiro levado até Anás, o sogro de Caifás, que era o então sumo-sacerdote.

Como é o julgamento de Deus?

“O julgamento de Deus será justo. A Bíblia diz em Atos 17.31: “Porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” Ninguém escapará do julgamento.



É pecado julgar os outros?

Não coloquemos o outro no julgamento infernal, porque com essa medida que nós estamos julgando os outros nós também seremos julgados. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, reparemos nossos atos, e o primeiro deles é a maldita lógica humana de vivermos analisando, julgando e criticando os outros.

Quem julga o outro?

Quem julga o outro acaba condenando a si mesmo. A gente nunca pode julgar o que acontece dentro dos outros. Tem muita gente que pensa que ama. Não sou ninguém para julgar o amor dos outros, longe de mim.





Quem foi o sacerdote que mandou prender Jesus?

De acordo com os evangelhos Jesus foi preso pela guarda do Templo de Jerusalém, e foi levado diante de Caifás e outros, por quem foi acusado de blasfêmia. Após considerá-lo culpado, o Sinédrio entregou-o ao governador romano Pôncio Pilatos, por quem Jesus também foi acusado de sedição contra Roma.

Quem foi que condenou Cristo a morte?

Pôncio Pilatos
A condenação de Jesus teve lugar, segundo os Evangelhos, numa sexta-feira e o responsável pela sentença foi Pôncio Pilatos, o governador romano na altura.



Quando seremos julgados?

Quando somos chamados para servir na Igreja ou entrevistados para um avanço no sacerdócio, ou para receber uma recomendação para entrar no templo, estamos sendo julgados. Alma ensinou que, quando morremos, nosso espírito é designado para um estado de felicidade ou miséria (ver Alma 40:11–15). Isso é um julgamento.

O que é o juízo de Deus?

1. Juízo de deus. [Religioso] Ato de Deus baseado em sua justiça, pelo qual ele condena ou absorve as pessoas.





O que quer dizer julgar os outros?

Significado de Julgar Ter uma opinião sobre; expressar um parecer, um juízo de valor acerca de: julgou o cantor; julgaram do presidente por corrupção; a vida o julgará pelos seus erros; não se pode julgar.

Como Deus nos julgará?

Jesus Cristo nos julgará por atos, palavras e coração. Seremos julgados pelo que fizemos ao próximo, a nós mesmos e a Cristo. Não escaparemos em nada. Cada um de nós receberá a recompensa sobre cada feito.



Quando você julga o outro?

É incrível a facilidade com que julgamos os outros. Como disse Jesus, vemos o cisco no olho do próximo, mas não enxergamos a trave em nosso olho… “Não julgueis, para não serdes julgados”.











Subscribr Now

Get All New Job Notification