Qual o efeito da fenitoína?
Náusea, vômitos, constipação, hepatite tóxica, dano hepático e hiperplasia gengival.
Como devo tomar fenitoína?
Em geral, as doses habituais de fenitoína comprimidos são as seguintes: Pacientes com mais de 30kg de peso: 2 a 5 comprimidos diários, geralmente repartidos em duas ou três tomadas. Pacientes com menos de 30kg de peso: 1 a 2 comprimidos diários, geralmente repartidos em duas ou três tomadas.
Como a fenitoína age no organismo?
Como a fenitoina age no organismo? A Fenitoína é um anti-convulsivante bloqueador de canais de sódio. Como os canais de sódio são fundamentais para a despolarização neuronal, a fenitoína reduz a atividade elétrica neuronal, reduzindo o risco de novas crises epilépticas.
Quanto tempo leva para fenitoína fazer efeito?
A fenitoína é uma das mais antigas medicações antiepilépticas. Age inibindo a origem cerebral das crises. O efeito terapêutico pode levar alguns dias, tempo necessário para que o nível de fenitoína no sangue alcance a faixa terapêutica – cerca de 7 dias.
Quantas vezes ao dia posso tomar fenitoína?
Adultos: a dose recomendada é de 1 comprimido, 100 mg, 3 vezes por dia. Caso seja necessário, esta dose pode ser aumentada para 2 comprimidos, 200 mg, tomados 3 vezes por dia. Crianças: a dose recomendada para crianças com mais de 6 anos de idade é de 1 comprimido, 100 mg, 3 vezes por dia.
Quanto tempo devo tomar fenitoína?
Não existe um tempo determinado para o uso contínuo de fenitoína. Pode ser usado ad eternum, por exemplo.
Qual o melhor horário para tomar fenitoína?
O medicamento normalmente é prescrito de 8/8h e, em alguns casos, de 12/12h justamente para se manter um nível sérico de medicação (nível do medicamento no sangue) o mais estável e ideal possível para se prevenir as crises convulsivas.
Como Hidantalizar o paciente?
Paciente que já está internado em UTI, que possa ter um histórico de epilepsia, pode estar sujeito a passar por processo de “hidantalização”, ou seja, o médico solicita uma solução de ataque de fenitoína baseado nos cálculos em cima do peso do paciente, com infusão lenta e endovenosa, em bomba de infusão, sempre …
Quantos comprimidos de fenitoína pode matar?
Superdosagem de Fenitoína. Conduta em caso de superdose: A dose letal média, em adultos é estimada em 2 a 5g. Em crianças, ainda é desconhecida. Os sintomas cardiais iniciais são: nistagmo, ataxia e disartria.
Quantos comprimidos de fenitoína pode tomar por dia?
Tratamento e profilaxia: 5 mg/kg/dia divididos igualmente em duas ou três administrações, até um máximo de 300 mg/dia; a dose de manutenção usual é de 4 a 8 mg/kg/dia; Crianças com mais de 6 anos podem necessitar da dose mínima de adulto (300 mg/dia).
Qual melhor horário para tomar fenitoína?
O medicamento normalmente é prescrito de 8/8h e, em alguns casos, de 12/12h justamente para se manter um nível sérico de medicação (nível do medicamento no sangue) o mais estável e ideal possível para se prevenir as crises convulsivas.
Para que serve fenitoína 50mg?
Fenitoína é destinado ao tratamento de: Crises convulsivas durante ou após neurocirurgia; Crises convulsivas, crises tônico-clônicas generalizadas e crise parcial complexa (lobo psicomotor e temporal); Estado de mal epiléptico.
Como suspender fenitoína?
Epelin® não deve ser descontinuado abruptamente devido à possibilidade de aumento na frequência de crises, incluindo estado epiléptico. Quando, pelo julgamento do médico, for necessário a redução da dose, descontinuação ou substituição por um anticonvulsivante alternativo, isto deve ser feito gradualmente.
Quem toma fenitoína pode trabalhar?
Normalmente ,quem toma esse remedio trata de epilepsia e portanto so pode dirigir se as crises estiverem controladas.