Qual a história da ópera Carmina Burana?


Nick Rivera09Nov2025

O nome “Carmina Burana”, vem do latim e quer dizer “Canções de Benediktbeuern”. Em 1847, nesta cidade alemã, o estudioso de dialetos Johann Andreas Schmeller encontrou e publicou este manuscrito composto por 254 poemas e textos dos séculos XI, XII e XIII. Foi o próprio Schmeller quem deu o nome de “Carmina Burana”.





Qual o tema da ópera Carmina Burana?

É uma obra coral baseada em poemas profanos escritos em latim e alemão medievais. Os temas-chave destes poemas são a exaltação que fazem ao jogo, ao amor e ao vinho.

O que é Carmina?

Essência corante da cochonilha.



Quem escreveu a ópera Carmina Burana?

Carl OrffCarmina Burana / CompositorCarl Orff foi um compositor alemão, um dos mais destacados do século XX, famoso sobretudo por sua cantata Carmina Burana.
Contudo, a sua maior contribuição se situa na área da pedagogia musical, com o Método Orff de ensino musical, baseado na percussão e no canto. Wikipédia

Quantas partes têm Carmina Burana?

A obra Carmina Burana constitui parte dos Trionfi, uma trilogia musical que inclui ainda as cantatas Catulli Carmina (1943) e Trionfo di Afrodite (1953). O movimento mais célebre é o coro inicial e final O Fortuna. Os 24 textos foram selecionados da coletânea de manuscritos medievais homónima, os Carmina Burana.

























Subscribr Now

Get All New Job Notification