Quem são considerados condôminos?
Quem é o condômino? São classificados como condôminos os proprietários de apartamento ou unidade dentro de um condomínio, independente se fazem uso do imóvel ou não.
Qual a diferença entre condômino e morador?
O condômino é o dono do imóvel, mesmo que ele não more nele. São considerados condôminos também aqueles que são donos da unidade, mesmo sem escritura, mas que tem promessa de compra e venda assinadas. Já o morador pode ser condômino ou não, afinal, ele pode ser apenas um inquilino, isto é, aquele que aluga o imóvel.
Qual a diferença entre condômino é possuidor?
Ainda, para finalizar, o possuidor é aquele que está de posse do imóvel no momento, exemplo, um inquilino. O condomino é o proprietário e possuidor é o que está morando no prédio normalmente por cessão de parentes, ou de amigos. Inquilino é morador.
Qual a diferença entre proprietário e inquilino?
INQUILINO: é o detentor da posse do imóvel, ou seja, é o locatário. MORADOR: é toda e qualquer pessoa que reside no condomínio, ou seja, tanto o condômino que lá reside, quanto o inquilino e os seus familiares.
É considerado condômino fiduciário?
Ressalte-se que a Legislação (CCB e Lei do Condomìnio) em muitos artigos, infere-se que condômino é todo proprietário, também abrange o usufrutuário, o nu-proprietário, o fiduciário, o compromissário comprador, o promitente cessionário de direito à compra, ou qualquer outro titular de direito à aquisição das unidades …
O que é considerado condômino fiduciário na legislação brasileira?
Ref.: 3991175 Pontos: 0,00 / 1,00 É considerado Condômino Fiduciário na legislação brasileira aquele: possui a propriedade do imóvel conforme apontamento no Cartório de Registro de Imóvel, podendo dispor dele livremente; sujeito que detém a propriedade, entretanto, com efeito suspensivo até realizar a quitação da …
O que caracteriza um morador?
adjetivo, substantivo masculino Que ou aquele que habita, que reside em algum sítio ou localidade; habitante, residente. Vizinho ou inquilino.
O que caracteriza morador?
adj. e s.m. Que ou aquele que habita, que reside em algum sítio ou localidade; habitante, residente.
Quem pode ser considerado possuidor?
POSSE – POSSUIDOR – DETENTOR. Considera-se possuidor todo aquele que tem de fato o exercício, pleno ou não, de algum dos poderes inerentes à propriedade.
Quem é proprietário e possuidor?
Ou seja, a posse é uma conduta de dono, um exercício de poderes de propriedade, sendo diferenciada da detenção quando a lei assim o estabelecer. Isso significa que aquele que é proprietário é também possuidor, mas nem todo possuidor é também proprietário.
Quem é considerado morador em condomínio?
Morador são todos aqueles que habitam o edifício, que ocupam a unidade. Por exemplo, uma família que vive em um condomínio residencial são, portanto, os moradores do condomínio. Funcionário de condomínio não são considerados moradores pois eles não residem no local.
O que é condômino fiduciário na legislação brasileira?
Ressalte-se que a Legislação (CCB e Lei do Condomìnio) em muitos artigos, infere-se que condômino é todo proprietário, também abrange o usufrutuário, o nu-proprietário, o fiduciário, o compromissário comprador, o promitente cessionário de direito à compra, ou qualquer outro titular de direito à aquisição das unidades …
Quem pode ser credor fiduciário?
Qualquer pessoal Natural ou Jurídica, de direito privado ou de direito público, pode alienar em garantia. Está claro que essa medida de alienação fiduciária não é um privilegio apenas de rede bancária ou financeira, vez que, possibilita a utilização por particulares e por pessoas jurídicas de direito público.
O que é condômino fiduciário?
O referido instituto consiste na transferência da propriedade do bem para o credor (usualmente um banco) até haja a quitação total do débito. sendo que o devedor permanece na posse do bem. Um exemplo de contrato de alienação fiduciária são os casos em que alguém empresta dinheiro do banco para adquirir um imóvel.