Qual o verdadeiro significado da Sexta-feira 13?
Há uma tradição, principalmente na cultura ocidental, que associa o número 13 e também a sexta–feira ao azar. Por isso, o dia 13, quando cai na sexta–feira, é considerado um dia de infortúnio, e os mais supersticiosos evitam alguns hábitos.
Porque Sexta-feira 13 é de terror?
Uma história de origem nórdica conta que o deus Odin teria feito um banquete e chamou 12 divindades. O deus da discórdia e do fogo, Loki, não teria sido chamado e, por isso, causou uma confusão e até um dos convidados morreu. A superstição fala que o encontro de 13 pessoas termina em tragédia.
O que acontece no dia sexta-feira treze?
Em 13 de outubro de 1307, uma sexta–feira, o rei decretou que os membros fossem torturados e presos, resultando em uma série de mortes. Desde então, a data carrega o peso de estar considerada amaldiçoada.
Quais as superstições da Sexta-feira 13?
Quando se trata de má sorte, existem poucas superstições tão difundidas na cultura ocidental quanto a de sexta–feira 13. Como cruzar com um gato preto e quebrar um espelho, a noção de um dia que pode trazer infortúnios está profundamente enraizada – mesmo que os crentes não consigam explicar por quê.