Qual é a capacidade de um bonde?
Devido aos protocolos de prevenção à Covid-19, os bondes circulam com lotação máxima de 16 passageiros por vez, metade da capacidade total. O uso de máscara no transporte é obrigatório.
Qual a capacidade máxima do bonde de Santa Teresa sentado?
Operação do sistema de Bondes de Santa Teresa A lotação máxima permitida em cada bonde é de 16 passageiros (50% da capacidade), e o uso de máscara de proteção é obrigatório. Atualmente, a circulação é realizada a partir das 8h (segunda a sexta) e a partir das 10h (sábados, domingos e feriados).
Quantas pessoas no bonde?
A capacidade atual é de 65 passageiros por viagem. Como o trajeto de cada linha é realizado em aproximadamente 3 minutos, a capacidade do teleférico é de 1 200 passageiros por hora. Mais de 40 milhões de passageiros já circularam no bondinho.
Quantos passageiros cabem no bonde sentado?
Capacidade 50 passageiros sentados, 4 rodas, dois controles. Usado para linhas centrais de menor percurso.
Qual a capacidade do bonde de Santa Teresa 2015?
16 passageiros
No dia 27 de julho de 2015, após 4 anos parado, o sistema voltou a operar com passageiros, entre o Largo da Carioca e o Largo do Curvelo. Desde então o sistema opera até o Largo Dois Irmãos com intervalos de 30 minutos e capacidade para 16 passageiros.
Quantos passageiros cabem no bonde de Santa Teresa 2015?
32 passageiros
De acordo com a Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), o serviço vai funcionar entre 11h e 16h, com intervalos de 20 minutos entre as viagensm, e capacidade de 32 passageiros. A circulação volta a acontecer praticamente quatro anos após um acidente com o bondinho matar seis pessoas e deixar mais de 50 feridos.
Qual a capacidade máxima do bonde de Santa Teresa em 2015?
A Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (CENTRAL) realizou a aquisição de uma frota de 14 novos bondes da empresa T’Trans, com capacidade para 32 passageiros na versão comum e 25 passageiros na versão acessível para cadeirantes.
Quantas pessoas cabem no bondinho do Pão de Açúcar?
65 pessoas
Em cada bondinho cabem 65 pessoas e assim que a capacidade é atingida ou a cada 20 minutos o Bondinho parte. O segundo trecho Morro da Urca-Pão de Açúcar também leva 3 minutos para ser feito de bondinho, mas a distância é um pouco maior, sendo assim a velocidade neste trecho é maior, cerca de 10m/s.
Quantas pessoas cabem no bonde do Rio?
Em cada bondinho cabem 65 pessoas e assim que a capacidade é atingida ou a cada 20 minutos o Bondinho parte.
Quantas pessoas cabem no bonde de Santa Teresa no Rio?
16 passageiros
Todo carioca tem orgulho e carinho pelo bairro. Porque reconhece, naquelas ladeiras e casarões, um pouco de si mesmo, de sua história. Entre a Estação Carioca e o Dois Irmãos, com intervalos de 30 minutos e capacidade para 16 passageiros. Os horários de partida são estimados e podem sofrer alterações.
Quantas pessoas carrega o bondinho de Santa Teresa?
16 pessoas
Nos antigos equipamentos, havia espaço para 32 passageiros sentados e 12 em pé, nos estribos. Hoje cada carro só leva 16 pessoas sentadas. Somente uma linha, a Dois Irmãos, foi modernizada e reativada.
Qual a capacidade do bonde de Santa Teresa depois da reforma de 2015?
32 passageiros
Nos novos bondes, não será permitido viajar em pé, nem nos estribos – que são retráteis e acionáveis no momento de parada nos pontos. Segundo a Setrans, a capacidade é de 32 passageiros sentados. O embarque e desembarque só poderá ser feito nos pontos de parada.
Quantos passageiros bondinho de Santa Teresa carrega?
16 passageiros
Os bondes partem a cada hora da estação Carioca, intercalando os trajetos para o Largo dos Guimarães e para o Dois Irmãos. Será permitida a lotação de metade da capacidade de cada bonde, com no máximo 16 passageiros.
Qual a capacidade dos bondes de Santa Teresa depois da reforma de 2015?
32 passageiros
A lotação de cada bonde é limitada a 32 passageiros. Ao contrário do que era costume antes do acidente, não será permitido viajar em pé, nem nos estribos, que no modelo do novo bonde são retráteis e acionáveis no momento de parada nos pontos.