Clique AQUI para anunciar seu canário

FOB anuncia: Anilhas 2020 serão na cor verde

A Federação Ornitológica do Brasil - FOB, é uma entidade presta orientação sobre as condições adequadas para a ornitologia doméstica e concentra seus esforços para desenvolver a atividade brasileira em nível de excelência. Graças à FOB, o Brasil vem ganhando destaque no Mundo.

Além disso a Federação incentiva à criação de aves domésticas e exóticas, permitida por leis nacionais, sendo uma forma de luta contra o comércio ilegal e tráfico de aves silvestres originárias da fauna brasileira.

 

A anilha é o documento de identificação da ave

A anilha é o meio para controlar e organizar a criação de aves domesticas e exóticas. A anilha é o documento de identificação da ave e do criador. Funciona como uma espécie de RG, sendo um anel inviolável, que somente é possível colocar na pata da ave enquanto ainda são filhotes - nos primeiros dias de vida.

As anilhas produzidas pela FOB são de alumínio, vêm gravadas as siglas da FOB e do clube, o número do sócio e o número de ordem da ave, o ano de produção da anilha e ou nascimento da ave, e o tamanho ou bitola da anilha.

A cada ano, a anilha da FOB muda de cor, variando entre 6 cores, de acordo com uma tabela de padrão ornitológico internacional, estabelecida pela COM - Confederação Ornitológica Mundial, e se alterna entre seis cores: preto, carmim, azul capri, marrom, violeta, verde opala.

As anilhas do ano de 2020 são de cor verde.

 

COMPARTILHAR