Qual é a moral da história do coelho e a tartaruga?
Moral da historia… Devagar se vai longe. Podemos verificar também que meio a grande humilhação, a lebre aprendeu que não devemos nos gabar por nossas habilidades e atributos, desdenhando dos demais. Também aprendeu que o excesso de confiança pode ser um obstáculo para alcançarmos nossos objetivos.
Por que o escorpião picou a tartaruga?
Encarando a situação de um modo racional, sabe que correrá perigo, já que o outro poderá atacá-la, arrastando os dois para o fundo do rio. No entanto, os apelos conseguem convencer a tartaruga: se ela se afogar, o escorpião morrerá também. Movida por essa lógica, ela resolve transportá-lo.
Quais as características da tartaruga?
A tartaruga é um réptil cujo corpo é coberto por um casco. … Algumas tartarugas vivem em florestas ou mesmo no deserto. As tartarugas terrestres são chamadas de jabutis. Algumas tartarugas que vivem em água doce ou em terrenos pantanosos são chamadas de cágados.
Como trabalhar a tartaruga na educação infantil?
Sugestões de Trabalho Vá dando as informações para as crianças de maneira natural e simples, conversando e interagindo com as crianças. Leve informações como: Quais as características de uma tartaruga; Como ela é; O que ela come; Onde ela vive. Se possível, coloque as crianças em contato com uma tartaruga de verdade.
Qual é a moral da história?
A moral da história é o que se depreende do texto. Está incluída na sua interpretação. Em termos de forma, se ela for apresentada por escrito está incluída na conclusão, que pode ser considerado um parágrafo final do texto.
Qual moral da fábula?
A fábula apresenta um fundo moral e geralmente é utilizada com fins educativos. A moral das fábulas adquiriu vida própria transformando-se em provérbios – frases prontas, vindas do conhecimento popular, transmitidas de boca em boca e que encerram um certo ensinamento sob algum aspecto da vida.
Qual é a moral da fábula O Sapo é o escorpião?
— Não vem com essa! — gritou o sapo, inflando o papo. — A moral da história é que nossa índole natural é mais forte que o instinto de sobrevivência! — Bom, minha índole natural é continuar vivo.
Qual é a fábula do escorpião?
O Escorpião e o Sapo é uma fábula sobre um escorpião que pede a um sapo que o leve através de um rio. O sapo tem medo de ser picado durante a viagem, mas o escorpião argumenta que se picar o sapo, o sapo iria afundar e o escorpião iria se afogar.
O que a tartaruga se alimenta?
Tartarugas como as tartarugas caixa (Terrapene spp), que dividem o seu tempo entre o solo e a água geralmente preferem minhocas, frutas e insectos como grilos e tenébrios. Algumas podem comer granulados depois de amolecidos em água.
O que é uma tartaruga de verdade?
As tartarugas são animais dóceis e muito tranquilos. Geralmente, cágados e jabutis também são chamados de tartarugas, mas cada quelônio possui uma característica diferentes. Algumas espécies, inclusive, podem ser domesticadas!
Porque trabalhar o tema tartaruga na educação infantil?
Essa atividade desenvolve a habilidade de pensar nas características dos animais e realizar descrições. – Desenvolver a expressão oral e a imaginação. – Desenvolver relações de formas e cores.
O que podemos aprender com as tartarugas?
Seus verdadeiros amigos não lhe faltarão se você for diferente. A vida é um ato de equilíbrio delicado. … Não importa quanto estressada a vida seja, lembre-se de sentir o perfume das flores e apreciar os melhores momentos. Ou devore-as se preferir.
Qual a moral da fábula O Leão e o Rato?
Vendo a triste situação em que o Leão se encontrava, roeu as cordas que o prendiam. E foi assim que um ratinho pequenino salvou o Rei dos Animais. Moral da história: Não devemos subestimar os outros.
Quais são os exemplos de moral?
Exemplos de valores morais
- Justiça. A justiça é um dos pilares da vida em sociedade e diz respeito àquilo que é devido a cada pessoa por direito. …
- Honestidade. Honestidade é agir de acordo com a verdade e com a sinceridade. …
- Igualdade. …
- Tolerância. …
- Solidariedade.