Qual a melhor versão do livro O Diário de Anne Frank?


Catrina Thrash02Dec2025

A tarefa de compilar os textos e editar a versão ampliada ficou a cargo da escritora Mirjam Pressler. Esta versão, conhecida como “edição definitiva”, é publicada no Brasil exclusivamente pelo Grupo Editorial Record. O diário de Anne Frank é um dos livros mais lidos do mundo.





Qual é o autor do livro Diário de Anne Frank?

Anne FrankDiário de Anne Frank / AutoraAnnelies Marie Frank foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto. Tornou-se uma das figuras mais discutidas da história após a divulgação póstuma do Diário de Anne Frank, … Wikipédia

Por que apenas Otto Frank sobreviveu?

Quando capturados, foram transportados para Auschwitz, resultando como o único sobrevivente do grupo, publicando o livro feito por sua filha, Diário de Anne Frank (1947), e ainda fundando o museu Casa de Anne Frank. Ele se casou novamente em 1953 com Elfriede Geiringer, uma sobrevivente do Holocausto.



Qual a diferença dos Diário de Anne Frank?

Para entender a polêmica, é preciso saber que existem quatro versões do diário. O texto bruto escrito por Anne (versão A); um segundo, editado pela garota para publicação (B); a versão de Otto Frank (C); e a da escritora alemã Mirjam Pressler (D), organizada em 1995.

Onde ler Diário de Anne Frank?

O Diário de Anne Frank – Para lerAnne Frank – Storytel.



Quem inventou o diário?

111) considera Samuel Pepys (1633-1703) o precursor dos diários íntimos. Ele escreveu entre 1660 e 1669, em escrita taquigráfica, os 64 volumes de seus diários chamados de Memoirs, que foram publicados somente em 1825, após terem sido descobertos e decifrados.

Quem é Kitty Anne Frank?

Kitty Francken era uma das protagonistas de Joop ter Heul, uma série de cinco livros infanto-juvenis escrita pelo romancista holandês Setske de Haan sob o pseudônimo de Cissy van Marxveldt. Publicados entre 1918 e 1925, os quatro primeiros volumes narram o dia a dia de um grupo de amigas, da fase escolar à maternidade.





Como o pai de Anne sobreviveu?

De todos os que se escondiam no Anexo Secreto, apenas Otto, o pai de Anne, sobreviveu à guerra. Ele foi libertado de Auschwitz pelos russos e, durante a sua longa viagem de volta para a Holanda, fica a saber que a sua esposa Edith morreu. Já na Holanda, fica a saber que também Anne e Margot não sobreviveram.

Quem sobreviveu do anexo de Anne Frank?

Dos oito judeus detidos em 4 de agosto de 1944, o pai de Anne, Otto Frank, foi o único sobrevivente. Mais tarde, ele se mudou para a Suíça e morreu em 1980.



Quantas versões têm o diário de Anne Frank?

1 – Quantas versões de “O Diário de Anne Frank” existem? Quatro. A primeira delas, chamada de a versão “A”, é o manuscrito original, sem cortes. A segunda, ou “B”, é a versão revisada pela própria Anne.

O que fez a família de Anne mudar para Amsterdam?

Hitler odiava os judeus, culpando-os pelos problemas do país, e deu voz aos sentimentos anti-semitas que prevaleciam na Alemanha. Por causa desse ódio aos judeus e da má situação do país, os pais de Anne, Otto e Edith Frank, decidem mudar-se para Amesterdão.





Porquê ler o diário de Anne Frank?

Anne Frank escreve como se soubesse que seria lida por milhões de pessoas. Sua narrativa é, ao mesmo tempo, despretensiosa e cirúrgica. A adolescente escreveu como uma adolescente que sabia escrever, e isso é o suficiente para atrair qualquer público, principalmente quem não está habituado a ler livros muito longos.

Quantas páginas tem o livro O Diário de Anne Frank?

Ficha Técnica

Código167888
ISBN-108501044458
EAN9788501044457
ISBN-139788501044457
Número de páginas352


Quem foi o diário E o que ele criou?

O diário mais famoso do mundo começou a ser escrito pouco antes de Anne, seus pais, sua irmã e outros judeus terem de se esconder em um anexo secreto junto ao escritório de Otto H. Frank, pai dela, em Amsterdã, em 1942, durante a ocupação nazista da Holanda, para onde haviam imigrado.











Subscribr Now

Get All New Job Notification